O esporte utilizado como ferramenta de interação. Com essa proposta, a Prefeitura de Catanduva, por meio da Coordenadoria de Inclusão Social, proporcionou um momento de troca de experiência entre a equipe feminina de Voleibol Adaptado e alunos do Sesi. A aula especial foi realizada na manhã da quinta-feira, dia 7.
A atividade envolveu crianças e adolescentes que estudam do 6º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio e as mulheres que praticam atividade esportiva, com idades entre 44 e 77 anos. O grupo da Inclusão levou aos estudantes noções sobre a modalidade, principais fundamentos e categorias. Por sua vez, os alunos tiveram oportunidade de fazer questionamentos sobre o esporte adaptado.
Divididos em grupos, eles se enfrentaram em uma partida adaptada na quadra coberta da escola. No jogo amistoso, os alunos vivenciaram a experiência da rotina dos idosos adeptos da modalidade. Toda a atividade foi coordenada pelo professor de Educação Física Max Cruz e acompanhada por professores do Sesi.
A ideia da coordenadoria é tornar as vivências esportivas cada vez mais comuns. Para isso, está sendo preparado um cronograma com visitas a escolas do município.
Fonte: Assessoria/Prefeitura